Olá amigo, como você está?
Hoje gostaríamos de trazer um momento de reflexão para você: há quanto tempo você esconde sua criança interior?
Nós sabemos que a correria do dia a dia, a falta de tempo, as tarefas, as obrigações e as diversas preocupações fazem todo mundo estar constantemente ocupado e fazendo o máximo para manter os dias sem nenhuma surpresa ou atividade que saia da rotina.
Mas é necessário a gente se preocupar com mais do que somente a rotina e as obrigações, como quando a gente era criança, você se lembra?
Lembra como era fazer uma nova descoberta? Como a gente olhava para cada coisinha com atenção? Como a gente se escondia e achava que nunca iriam nos encontrar? Essas coisas simples, que a gente só entende quando é criança.
Portanto hoje convidamos você a reencontrar a criança que habita em você e manter vivo todo esse encanto que é ser criança! VEM COM A GENTE!
Tirar um tempinho para deixar de lado as agendas, calendários, relógios e as preocupações não é fácil, mas nós sabemos que você vai conseguir! Separe tudo o que não precisa ser resolvido com urgência e deixe para o dia seguinte.
Agora vista roupas e calçados confortáveis, desligue o celular, aproveite um momento memorável com a família e divirta-se muuuuito:
- Construa um castelo na sala
Lembra quando a gente acreditava que a sala poderia virar um lindo e fabuloso castelo? Aproveite para relembrar esse momento de fantasia!
Arraste os móveis da sala e monte um lindo castelo usando cadeiras, um lençol e alguns travesseiros ou almofadas. Dentro do palácio, você pode inventar uma história para viver nesse reino: pode ser que você queira viver uma aventura, ou talvez desvendar um mistério, ou então descobrir um belo tesouro. Vale tudo para garantir a diversão extra e alimentar a imaginação (sua e de toda a família).
2. Faça uma guerra de bexigas de água
Não existia nada mais emocionante do que uma guerra de bexigas na infância, não é mesmo? Portanto nosso desafio é fazer você sentir aquele frio na barriga de novo:
Chame os pequenos para ajudar a encher algumas bexigas de água e a brincadeira já vai começar nessa hora mesmo.
Separe a quantidade de bexigas para cada um e definam um lugar para a brincadeira (quintal, varanda ou algum espaço fora dos cômodos da casa). Dê o aviso de início e pronto: as risadas estarão garantidas.
3. Assista um desenho
Quando criança a gente ligava a TV em busca de um desenho e assistia o primeiro que encontrasse, mas a vida adulta faz a gente perder horas procurando um bom filme ou série, e isso torna a hora do lazer um momento chato.
Mas agora você vai se jogar no sofá e assistir um daqueles desenhos que seu filho gosta ou algo que está passando na sua TV, sem demorar e ficar enrolando procurando um bom título. Você pode aproveitar esse momento para relembrar como os programas para crianças podem ser educativos e ensinar muita coisa interessante para a garotada.
Essas são apenas algumas dicas de coisas simples que você pode fazer para não deixar esquecida a criança que vive em você.
É importante lembrar que a menina ou menino que você foi na infância, permitiu que você vivesse cada capítulo da sua vida, portanto reviva os bons momentos, inspire-se na espontaneidade e esperança que os pequenos têm e mantenha vivo o encanto de ser criança todos os dias.
Talvez, aquela motivação para fazer tudo o que precisamos e viver os dias com mais leveza e alegria está dentro de nós, a gente só precisa se permitir.
Agora conta pra gente: o que você gostava de fazer quando era criança?