+55 (18) 99607-6551 loja@pecompe.com.br

O Halloween é uma típica festa norte-americana que ganhou o coração dos brasileiros há algum tempo, por aqui o Dia das Bruxas também é marcado por fantasias, doces e muita diversão para a criançada!

Este ano as festas de aniversário e outras datas especiais tiveram algumas comemorações diferentes, não é mesmo? Neste Dia 31 de Outubro nós também teremos que adaptar algumas coisinhas, mas ainda sim é possível fazer uma festinha temática em família para garantir a diversão dos pequenos.

Quer saber como? Então vem conferir a lista que preparamos para criar um Dia das Bruxas divertido sem sair de casa!

Passo 1: Decoração

Para entrar de vez no clima assustador, que tal soltar a criatividade com os babys e espalhar decorações pela casa?

Nesse momento vale tudo: desenhos, pinturas, recortes e até mesmo alguns brinquedos das crianças. Olha só nossas ideias:

  • Teia de Aranha

Essa decoração fica incrível em portas e janelas, e pra fazer você só precisa de barbante preto!

Basta fazer o desenho com o barbante e unir tudo com cola quente ou pequenos nós. Depois fixe as teias nos batentes com fita adesiva e pronto!

  • Recortes assustadores

Esse é um clássico! Com cartolina e alguns moldes você e os pequenos podem criar adereços temáticos bem divertidos. Além disso, desenhar e recortar as figuras trabalha as habilidades motoras das crianças.

Super legal, não é? Ah, mas lembre-se de usar sempre tesouras sem pontas.

  • Monstrinhos de pés e mãos

Essa é para deixar os mais novos fazerem parte da decoração também!

Você pode transformar as impressões das mãos e dos pés das crianças em monstrinhos fofos. Basta passar tinta nelas e deixar marcas pelo papel, depois de seca você pode desenhar olhinhos e bocas malucas para incrementar os desenhos.

 

Passo 2: Comidas

Essa dica funciona para basicamente qualquer lanche ou docinho de festa: salgadinhos, muffins, cupcakes, brigadeiros de copinho e etc. Qualquer comida ganha um toque assombrado com esse enfeite de palitinho.

Basta imprimir, recortar e colar os desenhos em um palito de dente ou em colheres de plástico.

Você pode mesclar figuras de morcegos, aranhas ou qualquer outra coisa que os pequenos acharem divertido!

Passo 3: Fantasias

A parte mais divertida da festa! As crianças amam usar fantasias e imaginar brincadeiras, e não existe época melhor para fazer isso que no Halloween.

Mas não precisa quebrar a cabeça para criar fantasias elaboradas para os babys, o improviso é sempre bem-vindo nessa hora.

Aqui nós mostramos algumas ideias divertidas, como fantasias de fada, homem aranha e até de princesa.

O mais legal aqui é que os papais e mamães podem entrar na brincadeira com os babys, o que é muito mais divertido para eles que qualquer super fantasia.

Passo 4: Brincadeiras

O que seria da festa sem algumas brincadeiras, não é mesmo? Então olha só essas três dicas para a diversão em família:

  • Caça aos doces

Já que os pequenos não podem sair para pedir doces, uma boa maneira de consegui-los é vasculhar a casa atrás deles. Esconda os docinhos e crie algumas dicas para que eles comecem a busca.

 

  • Concurso de fantasia

Quem está mais assustador? E mais fofinho? E quem foi o mais criativo? O concurso de fantasias é um clássico do Dia das Bruxas que você pode reproduzir em casa mesmo.

 

  • Prova do caldeirão

Com todos os participantes em pé e de mãos dadas, peça para uma das crianças ir até o centro desse caldeirão de gente e dizer: “sou uma bruxa, no meu caldeirão coloco […]” a partir daí ela inventa um ingrediente e as outras devem repeti-lo e adicionar um. Quem esquecer a sequência, vai saindo do caldeirão. Além da diversão, essa brincadeira ainda trabalha bem a memória da família toda.

 

Passo 5: Muitas fotos

É hora de eternizar esta aventura de terror!

Aproveite os momentos de diversão para tirar muitas fotos em família, vocês vão amar recordar este dia no futuro.

Esperamos que essas ideias inspirem você a criar seu Halloween perfeito em família, com muita brincadeira, diversão, docinhos e muito amor. São coisas assim que ajudam a manter vivo o encanto de ser criança, mesmo em quem já não é mais uma.

Mantenha vivo o encanto de ser criança!