Olá, mamães! Hoje, nossa mensagem especial é para você. Nesse Dia das Mães, a homenagem da Pé com Pé vai para todos os tipos de mães.
Ser mãe não é simples como parece, exige muita dedicação, amor, cuidado, paciência, tempo, é uma lista enorme. Essa missão começa desde o positivo. Pode ser o positivo no teste de gravidez, ou até o positivo no processo de adoção. Esse positivo pode vir através da demonstração de confiança e carinho de um enteado, ou através do amor transmitido por um neto.
Ser mãe não se limita a gerar um bebê na sua barriga. É sobre a gravidez, mas também engloba todas as formas de maternidade. Mãe pode ser de berço, de sangue, de laço. O amor é quem define o ser mãe.
É descobrir um novo sentido para a palavra amor, é sentir o amor mais profundo e incondicional do mundo. É despertar um instinto de cuidado que você nem sabia que estava ali, é se doar completamente, transmitir suas melhores qualidades e lapidar um ser humano tão pequeno e frágil para enfrentar o mundo.
Ser mãe é perder várias noites de sono, trocar a noite pelo dia, aprender a ser multitarefas. Chegar ao fim do dia e pensar: “quantas horas esse dia teve?”. Ser mãe é se impressionar com sua própria capacidade. É sobre superar seus limites, aprender consigo mesma e com seu filho.
Mas ser mãe também é cercado de dúvidas, medos e inseguranças. Ser mãe vem cheio de críticas e palpites. Ser mãe é enfrentar o que quer que seja de peito e coração aberto, é enfrentar o mundo lá fora sem pensar duas vezes.
É sobre criar memórias, dividir momentos, compartilhar a vida e crescer. Ser mãe é se deliciar com cada pequena conquista, com cada aprendizado e com cada pequeno passo no desenvolvimento do seu filho.
Ser mãe é deixar tudo de lado e curtir como se fosse uma criança. É brincar de boneca, de carrinho, de faz de conta, colocar os pés na terra, brincar de areia, soltar a imaginação e aproveitar momentos incríveis que só ser mãe pode proporcionar.
Aproveitar cada momento único com seus filhos, sabendo que o tempo passa e daqui a pouco os pequenos não cabem mais nos braços. Ser mãe é acompanhar seus filhos crescerem, criarem asas, virarem adultos, se tornarem independentes, e mesmo assim, continuar cuidando deles como se fossem seus pequenos bebês!
Ser mãe é ser uma leoa protetora, mas também ser tão leve quanto um pássaro. É proteger seus filhos ao mesmo tempo que os educa com toda a firmeza do mundo. É o equilíbrio perfeito que faz o ser mãe ser tão especial.
Apesar de tudo isso, ser mãe também é ser fora de qualquer regra, de qualquer palavra, de qualquer ideia pré-moldada. Só uma mãe sabe o que é ser mãe, diante de todas as dificuldades, diante de todos os obstáculos, mas também diante de todo o amor por seu filho.
Essa é nossa homenagem sincera a todas as mulheres que dão sentido à palavra mãe, com tanta garra, carinho e amor, de uma forma que só as mães sabem fazer! Seja uma mãe jovem, mãe de primeira viagem, mãe-avó, mãe solo, mãe adotiva, mãe de coração, mãe de muitos ou mãe de um!
Nosso muito obrigado a todas as mães que não medem esforços todos os dias para criar seus filhos com todo o amor do mundo! São vocês que mantém vivo o encanto de ser criança ❤️